
A informou nesta sexta-feira (24) que celebrou contrato para comprar 37,5% de participação na Virtu Ultrapar GNL Participações. O valor desembolsado pela Ultraparmserá de R$ 102,5 milhões, sendo R$ 85 milhões destinados a aporte de capital na Virtu.
A Virtu atua em logística de gás natural liquefeito (GNL), para uso próprio e de clientes da Eneva por meio de uma joint venture. E também em serviços logísticos movidos a GNL, incluindo operação de centrais de abastecimento dedicadas à sua frota de caminhões abastecidos com gás natural liquefeito.
Com a aquisição da participação, a Ultrapar passa a integrar o bloco de controle da Virtu, juntamente com o fundo de investimento especializado em infraestrutura Perfin Infra, com 75% do capital votante da companhia. O sócio e fundador da Virtu, José Moura Jr., permanecerá como acionista relevante, com 25%.
“A entrada da Ultrapar neste mercado está alinhada à sua estratégia de investimento em novos setores em que possa contribuir para criação de valor, com alto potencial de crescimento e rentabilização”, disse a companhia, em nota divulgada ao mercado. A conclusão da operação ainda está sujeita a aprovações regulatórias e ao cumprimento de condições.